Concurso PM SP Soldado 2018: Saiba tudo sobre o Certame!

Concurso PM SP Soldado está previsto para 2018!

Em dezembro de 2017, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin autorizou a abertura do concurso PM Soldado 2018. A tradição em realizar concursos anuais vem ocorrendo há algum tempo, e com isso foram liberadas para este ano dois editais de concursos públicos, totalizando em 5.400 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças.  

Muitos concurseiros sonham em entrar para a PM. Se você é uma destas pessoas, continue fazendo a leitura do nosso artigo, onde nós trazemos informações completas sobre o certame da PM de São Paulo, como:

Número de Vagas, previsão da data, requisitos, banca organizadora, conteúdo que cairá na prova e muito mais! Confira.

Veja também a previsão para os concursos de 2018, clique aqui para ler o artigo!

 

Concurso PM SP Soldado 2018: Vagas

Somando as vagas dos dois editais, soma-se 5.400 oportunidades. As vagas em questão serão direcionadas ao público com Ensino Médio completo. Portanto, se você concluiu o Ensino Médio e já tem 17 anos, você também pode se candidatar para um dos certames mais aguardados do Estado de São Paulo!

Vale ressaltar que existe uma idade máxima para se inscrever, na qual falaremos nos tópicos a seguir.

Concurso PM SP Soldado Previsão

Ambos os editais tiveram liberação para preenchimento nos anos de 2019 e 2020. Todavia, existe uma grande possibilidade do primeiro edital (que traz 2.700 vagas) ser preenchido ainda em 2018, no primeiro semestre do ano.

Para participar do concurso de Soldado da PM de São Paulo, o interessado deverá se inscrever no site da organizadora (no qual falaremos mais adiante neste artigo), com data a ser anunciada.

Tudo indica que o valor da taxa de inscrição será em torno de R$60.

Remuneração

De acordo com as informações já divulgadas, a renumeração inicial do cargo de soldado PM do Estado de São Paulo é de R$ 3.034,05.

Artigos mais acessados do Blog:

 

 

Requisitos

Para poder concorrer a uma das vagas do concurso da PM-SP Soldado, o interessado deverá ter completado o ensino Médio e estar na faixa etária entre 17 a 30 anos.

Os homens devem ter no mínimo 1,60m de altura, enquanto as mulheres 1,55m.

Outro requisito correspondente à participação do concurso é ter habilitação na Categoria B.

Banca organizadora

Ainda não existe nenhuma informação concreta sobre a banca organizadora do concurso da PM-SP, mas a grande expectativa é que novamente a Fundação VUNESP seja a responsável pela organização do certame.

O que cai na prova?

Disciplinas do concurso PM SP Soldado 2018

O concurso contará com uma prova objetiva, num total de 50 questões múltipla escolha. O número de questões será dividido da seguinte forma:

– Língua Portuguesa: 18

– Matemática: 12

– Conhecimentos Gerais: 10

– Noções de Administração Pública: 5

– Noções de Informática: 5

Além do mais, haverá posteriormente: Prova de redação de caráter eliminatório e classificatório, exames de aptidão física de caráter eliminatório, exames psicológico e de saúde, investigação social e avaliação de documentação e títulos.

Vale ressaltar também que o concurso público da PM de São Paulo para o cargo de soldado terá o prazo de validade de 90 dias, a contar da data de sua homologação, podendo, de acordo com o critério da administração, ser adiado por igual período.

Disciplinas do concurso PM SP Soldado

Na edição anterior do concurso público da PM-SP para Soldado as disciplinas que caíram na prova foram as mesmas, bem como o número de questões múltipla escolha.

Atribuições do cargo

Em relação às atribuições ao cargo de soldado da PM de São Paulo, o mesmo deverá realizar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a punição imediata às infrações penais e administrativas conforme a aplicação da lei, nas mais variadas especificidades de policiamento, visando sempre a defesa pela vida, bem como a integridade física e distinção do ser humano, em conformidade com as convicções doutrinárias de polícia comunitária, de direitos humanos e gestão pela qualidade.

Qual melhor curso para o concurso PM SP Soldado 2018?

Embora o concurso ofereça um número alto de vagas, ainda assim ele é bem disputado. Portanto, é fundamental se preparar e estudar bastante para sair na frente dos candidatos.

Existem alguns cursos já disponíveis que podem ser comprados através da internet. O Estratégia curso online é completo e engloba todas as disciplinas que cairão na prova.

Você aprenderá tudo sobre o Artigo 5° da Constituição Federal, conhecimentos básicos da Língua Portuguesa e Matemática; além de outras disciplinas que, apesar de não caírem na prova, são de alta importância, já que são assuntos complementares.

O curso foi desenvolvido seguindo todas as atualizações necessárias, de acordo o último edital publicado, tornando o seu conteúdo completo e atualizado.

Se você quer sair na frente dos demais candidatos ao concurso da PM-SP Soldado, venha conhecer os cursos do Estratégia clicando neste LINK dos pacotes completos!

 

Concurso PM SP Soldado 2018: Saiba tudo sobre o Certame!
Rate this post

Add Comment

error: Content is protected !!